Gestor de Saúde

Gestor de Saúde

A Sensil – Apoio Domiciliário dispõe de uma equipa de Gestores de Saúde altamente qualificada e especializada de forma a assegurar a saúde e bem-estar de cada cliente.

Os nossos profissionais são formados para garantir e disponibilizar o adequado suporte aos cuidadores encarregues de situações de saúde de maior complexidade e exigência técnica.
A equipa de Gestores da Sensil – Apoio Domiciliário, trabalha em estreita colaboração com os Clientes e família, identificando as suas necessidades, desenvolvendo planos de cuidados personalizados, intimamente direcionados a cada caso, assegurando recursos que permitam atingir os objetivos traçados, tais como:

  • Contexto familiar e habitacional do utente;
  • Estado de saúde;
  • Capacidade física e funcional;
  • Existência de barreiras arquitetónicas
  • Hábitos, gostos e interesses do cliente;
  • Medicação e indicações terapêuticas.

Conheça os Benefícios deste Serviço:

Planeamento e Gestão de Cuidados Integrados
Coordenação e planeamento dos cuidados de saúde prestados ao Cliente, garantindo uma abordagem integrada e multidisciplinar, certificando-se que as suas necessidades são atendidas de forma holística.

Promoção da Saúde e Prevenção de Doenças:
Desenvolvimento de programas de promoção da saúde e aconselhamento sobre hábitos saudáveis, bem como identificação de potenciais fatores de risco.

Gestão de Crises e Situações de Emergência:
Habilitação para a gestão e resposta em situações de emergência e crises de saúde com os Clientes.

Aconselhamento e Apoio Emocional:
Auxílio no desenvolvimento de estratégias de cuidado e autonomia, promovendo-se a melhoria da qualidade de vida e bem-estar dos Clientes. Disponibilizamos informações e/ou orientações sobre cuidados de saúde, encaminhando para profissionais do sector se e quando necessário, acautelando-se a higidez mental e emocional.

Coordenação de Serviços de Saúde e Apoio Social:
Coordenação dos serviços de saúde e apoio social disponíveis para os clientes, assegurando uma prestação de cuidados integrada e eficaz.

Avaliação Contínua e Monotorização da Saúde do Cliente:
Realização de avaliações periódicas e sistemáticas da saúde física e mental do Cliente com monotorização da sua evolução, garantindo a deteção precoce de problemas de saúde e a adequação dos cuidados prestados.

Educação e formação:
Promoção da educação e formação dos cuidadores, com a disponibilização de informações relevantes sobre a doença, medicação e cuidados de saúde e estilo de vida saudáveis.

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